sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Confesso que...

'Confesso que...'
essa frase curta intriga todo mundo né!!?!
Quando estou falando com alguem e esse alguem fala 'confesso que' eu fico muito ansiosa!
Quando estou no Orkut, visitando vááááárias comunidades para ver se o tempo passa eu sempre 'procuro por tópicos legais', e se tem o "Confesso que" ou "Jogo do confessionário" surge uma enorme alegria, e eu, obviamente, entro, às vezes nem posto uma 'confissão', entro mesmo é para ver a conofissão alheia; a maioria é do tipo: 'Confesso que sou gay, mas não assumo pra minha famíla e blábláblá²'
Aí eu me pergunto: porque essa enorme vontade de saber os podres alheios? Será que é porque saber os proprios podres machuca muito? Ou seria por julgarmo-nos sempre tão superior e melhor do que os outros?
Seja qual for o motivo, só me confeso em comunidades, porque confessar com padres é mais sério eu não gosto muito de pagar penitências!
BeeeijoO

2 comentários:

  1. Segredo é poder, e o desejo de sabe-lo é tão forte no ser humano quanto a fome e sede.

    Uacht!

    http://dadonanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que, quando uma pessoa confessa algo, ela está num momento de extrema coragem, num momento de sinceridade plena consigo mesma e com os outros, sem se importar com o que os outros pensem ou com as conseqüencias que essa confissão possa ter. E isso é muito intenso. E, por isso, é muito atraente.

    http://diariodeumagarotaemapuros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, quero saber sua opinião (=