sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alguns pensamentos...

Em primeiro lugar: fiquei muito tempo sem postar nos blogs...Falta de ideias? Falta de motivação? Falta de tempo? Realmente não sei!
Mas ultimamente tenho repensado minha vida, talvez seja por causa do final do ano e tals, mas percebi que um ou dois anos eu postava com mais frequência, mais vontade...daí eu me pergunto: Será que de repente minha vida tornou-se sem graça para mim? Será que minha percentagem de preguiça está em alta?
Acho que 2009 não foi o melhor ano de minha vida (e não sei qual foi, pois minha memoria é muito curta...), muitas decepções na escola, com minhas poucas amizades, com minha família, com pessoas que eu pensei serem amigas e certamente pensei errado, comigo e muitas coisas que eu não consegui fazer, não consegui cumprir o que prometi para uma das pessoas mais importantes de minha vida: EU.
Tenho medo de não conseguir realizar meus "velhos" e "novos" sonhos...medo de não conseguir ser o que quero ser, de não ser uma pessoa quase perfeita, porque passei muito tempo tentando conseguir atingir a perfeição, mas parece que apesar de tentar não consigo.
Tenho um jeito muito "nojentinha", mas essa cara de nojenta é para disfarçar minha timidez...sempre tento fazer os melhores trabalhos individualmente e em grupo (apesar de odiar trabalhos em grupo) para que queiram ficar perto de mim e para de certa forma conseguir reconhecimento, coisa que sinto que raramente consigo...pessoas que realmente tem significado para mim sempre me criticam, falam que eu sou egoísta, que eu quero tudo do meu jeito etc, eu sei disso, em parte estão certas, mas essas pessoas também tem defeitos e eu não saio por aí apontando-os na cara delas porque sei que isso machuca...
Sinto falta de encontrar alguém para desabafar! Seria capaz de falar por 24 horas tudo o que estou sentindo, mas isso seria impossível pois sempre sou interrompida... falei para minha mãe me levar num psicólogo, mas ela falou que acha desnecessário...engraçado, porque sou eu quem está com problemas!
Certamente quase ninguém lerá essa postagem, mas mesmo assim insisto em publica-la!
E agora, nesse exato momento, percebo que antigamente postava com frequência porque era mais aberta, porque me desabafava mais...voltarei a fazer isto, porque percebi que ao terminar de "chorar as pitangas" me senti melhor (e ainda me sinto...)
BeijoO

2 comentários:

  1. ''...pessoas que realmente tem significado para mim sempre me criticam, falam que eu sou egoísta, que eu quero tudo do meu jeito etc, eu sei disso, em parte estão certas, mas essas pessoas também tem defeitos e eu não saio por aí apontando-os na cara delas porque sei que isso machuca...
    Sinto falta de encontrar alguém para desabafar! Seria capaz de falar por 24 horas tudo o que estou sentindo, mas isso seria impossível pois sempre sou interrompida... já falei para minha mãe me levar num psicólogo, mas ela falou que acha desnecessário...engraçado, porque sou eu quem está com problemas!''

    Entendo perfeitamente. Até certo ponto, parece que estava descrevendo-me, isso antes de eu mudar.
    Mas em relação às pessoas te criticarem.. Bom, nem sempre é bom, óbvio, precisamos de alguma força para que nos ajude a levantar, e pelo que vejo, é isso que falta pra ti. Procure você mesma um psicológo - eu aconselho, faço psicoterapia há quase três anos, e a partir daí, mudei muito. E vi que mudaram comigo também. Porém você não pode esperar que os outros acreditem na tua mudança, para que ela tenha algum significado pra ti. Você não está mudando por eles, está mudando pra pessoa mais importante da tua vida, como você disse: você mesma.
    Não tem com quem desabafar? Isso nunca foi problema. Conhece caderno, lápis, e borracha? Ótimo, é apenas disso que tu precisas. Faz bem pra alma, tenta qualquer dia. (;

    ResponderExcluir
  2. Querida! Consegui entrar no seu blog. Você está seguindo o meu, agora estou aqui seguindo você.
    Sabe que eu comecei aquele blog justamente pra por pra fora as coisas que penso, que surto, que queria falar mas não posso, que sonho, enfim.. pra ME colocar pra fora. E isso ajuda.
    Eu ando numa fase sem paciência com pessoas ao meu redor também. Elas me irritam, principalmente se não fazem as coisas do jeito que eu acho que devem ser feitas.
    Deve ser um dos "momentos".
    Não ache que você não conseguiu nada do que queria em 2009, porque se você não chegou a alcançar o objetivo, pelo menos no meio do caminho você está. E quanto mais tempo passa, mais vc caminha em diração a ele.
    Não desista dos seus sonhos jamais.. porque mais complexos que sejam. Uma vida sem sonhos não vale a pena. Se permita ser importante pra vc e faça o que deve ser feito para conquista-los. Vá em frente, eu fui e nao me arrependo não! Quanto mais demora a realização, maior é o prazer da conquista.
    Estamos ai pra te ouvir/ler. Seja sempre bem vinda no meu blog para falar de você também e não só das minhas postagens.
    bjinhos

    ResponderExcluir

Comente, quero saber sua opinião (=