quarta-feira, 27 de abril de 2011

A terapia das "palavras ao vento"

Que garota nunca teve um diário? Bom...eu tinha. Um diário mesmo, desses de papel que "aposentei" após o nascimento do meu Blog.
Há dois dias eu o peguei e li. Senti um imenso sentimento de nostalgia e por vários momentos ri. Sim, eu ri. Ri dos meus sentimentos: Amor, ódio, medo, saudade, alguns erros de ortografia, amores platónicos etc.
Enquanto lia, percebi que as palavras nunca são ao vento, nem mesmo as que parecem ser. Lembrei que, naquele tempo, todos os sentimento citados eram verdadeiros e me dominavam; tomavam conta de meus pensamentos.
Ri porque consegui supera-los e porque hoje não os sinto mais - sinto, mas por outras pessoas/motivos. Percebi que aprendi a superar meus medos, aprendi a enfrentar meus demônios.
Palavras que são escritas com sentimento, nunca são em vão. No momento em que são escritas tornam-se parte da história e aliviam quem as escreve. Após serem escritas fazem rir, trazem o sentimento nostálgico, o ar de superação, a esperança e a coragem para subir outros degraus.
Escrever é uma verdadeira terapia.

Anelise C.

3 comentários:

  1. Oi! Gostei do seu blog!
    vou adicioná-lo nos meus favoritos, ok?
    vou voltar mais vezes.
    passa lá no meu!
    www.minhaespera.blogspot.com

    bjim

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita..realmente é engraçado ler algo que escrevemos quando adolescente ou mesmo jovem.. são tantas misturas de sentimentos..coisas que parecem o fim do mundo..se fosse hoje seria nada..mas bom passear pela nostalgia do passado.. é bom escrever e colocar para fora os sentimentos.. adorei ler isso e relembrar meus "escritos" beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindinha!!! Estive sumida.. provavelmente vou sumir de novo..rs.. mas é o trabalho. Achei que mudando pro nordeste minha vida ia ficar mais tranquila.. Engano! rs..
    Penso em entrar nos blogs para ler.. mas logo me vem à cabeça milhares de coisas que eu preciso resolver antes de mergulhar na internet.
    Gostei das cores novas do blog. Acho que só o meu que não muda (e não vai mudar) nunca...rs..
    Eu tenho minhas agendas. Elas são ótimas. Reler tudo aquilo também me faz rir.. alias.. me faz sorrir. Eu gosto de ter vivido tão intensamente meus momentos. Isso faz valer a pena. E quando a gente é adolescente tudo é tão exagerado, tudo é tão explosivo.. e isso é maravilhoso! Se cuida! Tentarei passar por aqui mais vezes.
    bjissimosssssssssssss

    ResponderExcluir

Comente, quero saber sua opinião (=