domingo, 26 de maio de 2013

Dia dos Namorados


É... fiquei muito tempo encalhada!!


Daí que hoje me lembrei dessa data e consequentemente, lembrei que tinha que comprar alguma coisa (pra dar aquele ar de "oh, minha vida!" no relacionamento... garantir que a paixão da cara dure mais! hahahaha), enfim, enquanto procurava um presente, percebi que depois que comecei a trabalhar e a ganhar mais, fiquei ainda mais mão de vaca com meu suado dinheirinho! Achava tudo caro demais! Minha cara em todas as lojas era "essa blusa não vale 120 reais!" "Uma jaqueta por 400 reais?!? N - U - N - C - A!". 
Sabe.. não acho necessário (e nem sábio) comprar uma coisa cara pra alguém se não tenho coragem de gastar determinado valor nem comigo mesma! É que tem gente que quer fazer bonito e sai por aí comprando coisas caras, coisas de marca e tal e depois fica mergulhado em uma piscina de dívidas. 
Não sei se as coisas estavam mesmo muito caras ou se era só o escorpião do meu bolso falando, mas no fim das contas, acabei comprando um par de sapatos que estava com um preço bom (se comparado com as outras coisas que eu vi, amei e não tive coragem de passar o cartão). 

Pequenas curiosidades (pequenas mesmo, pois estou com preguiça de escrever):

  • Nos EUA o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro em homenagem ao padre São Valentin, que dava sua benção à casais que fugiam para se casar. 
  • No Brasil, esse dia é comemorado em 12 de junho, data escolhida pelos comerciantes para aumentar as vendas neste mês e também por ser véspera do dia de Santo Antônio (santo milagreiro, digo, casamenteiro).  

Para mais informações sobre esse dia, clique aqui: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-dos-namorados.htm


Até mais, muchachos! :*

Um comentário:

  1. Lindinha!!! Gostei de ver!!! É isso mesmo! Não ficar gastando a toa, afinal, é duro ganhar a grana, então não dá pra sair por ai esbanjando! Se todo mundo pensasse assim os cartões não estariam explodindo por ai. Fiquei orgulhosa!!!
    Seu texto vai ser publicado la no Gaiola no dia 8 de junho (sábado)
    bjissimossssssss

    ResponderExcluir

Comente, quero saber sua opinião (=