sábado, 13 de julho de 2013

Dirigir

Bom... há algum tempo (mais de um ano) finalmente tirei minha carteira de habilitação! Foram 5 reprovações, mas na sexta tentativa me aprovaram (provavelmente o examinador cansou de arriscar a vida com essa louca aqui dirigindo).
Acontece que dirigir é prática e depois que eu fui aprovada, eu não pratiquei! Meu irmãozinho super fofo não é do tipo que empresta o carro e minha mãe não é do tipo que insiste muito para que ele ou qualquer outra pessoa no planeta Terra empreste... 
Enfim, hoje minha mãe precisou dos meus serviços de motorista (já que meu irmão foi operado há uma semana e não pode se movimentar muito) e eu entrei em pânico - simples assim - PÂNICO! Eu tirei o carro da garagem normalmente, comecei a dirigir certinho até que quase atropelei um cidadão!

GRANDE PARENTESE( Em cidades pequenas como a minha, o povo acha que passeio serve de enfeite! Os passeios existem, mas 9 em cada 10 pessoas preferem andar livremente pelo meio das ruas e sem olhar para atravessar... Dirigir dentro da minha cidade, definitivamente não é coisa pra mim... ou dirigir em qualquer lugar não é coisa pra mim... ah, foda-se!)

Bom... depois de QUASE atropelar uma pessoa eu tremi na base e deixei o carro morrer (até aí tudo bem, to super acostumada a matar carros), mas depois desse sustinho eu não consegui ser eu mesma! Fiquei louca!
Continuei dirigindo, mas minha mãe (que nem dirige) já mandou eu estacionar e, se existe algo mais difícil (em minha humilde opinião) do que fazer curvas ou andar dentro dessa cidade é ESTACIONAR!
O que posso dizer... hum.. subi num enfeite, digo, passeio e o carro morreu novamente! Resultado: minha mãe teve que pedir ajuda de um estranho para estacionar o carro direitinho e tivemos que chamar minha tia para levar a gente pra casa por que eu encasquetei que nunca mais vou dirigir na minha vida! Tipo, nunca mesmo

GRANDE PARENTESE

(Nunca mais o carro do meu irmão ainda mais com a minha mãe do lado, que ao invés de me acalmar, ficou brava e nervosa! O carro do meu namorado eu já dirigi e nem foi tão mau assim - ele foi um fofo!! E tem muita paciência!! E diz que eu fico linda dirigindo!! E deixa eu ligar o som para relaxar!! :D )

Eu dirijo mau e reconheço isso, mas é impossível dirigir melhor se sempre que eu quero dirigir, algo ou alguém me deixa nervosa! Preciso praticar, mas parece que sempre que tento, algo ruim ou quase criminoso acontece... Fico insegura! Fico com medinho e muito pessimista!


Obs.: Que bom que os ônibus e circulares existem!!!

Beijos :*

Um comentário:

  1. Não desista, lindinha!!!! Não desista!!!!
    Estou passando com algo semelhante com a minha mãe. Ela tirou carta mas ficou um tempão sem dirigir porque não tem ninguém que possa sair com ela.. e eu estou longe de casa. Paguei um cara pra dar aulas pra ela e ela realmente aprendeu a dirigir, mas ela fica extremamente nervosa quando está no carro. Eu digo pra ela que ela tem que controlar isso mas eu não sei como posso ajudar, porque nervoso é uma coisa que toma conta da gente né.. e por mais que a pessoa saiba dirigir, quando ela fica nervosa ela não pensa e faz tudo errado.
    É assim mesmo, no começo é dificil, mas logo você vai estar andando pra lá e pra cá, não mais de onibus!!! rs
    bjoks

    ResponderExcluir

Comente, quero saber sua opinião (=